Dica da Revista Viagem
"Em voos internacionais saindo do Brasil, a franquia de bagagem são duas malas com 32 quilos, (trinta e dois), cada . Mas se houver trechos domésticos antes do embarque p/ o exterior, e se eles tiverem sido comprados separadamente, a regra muda . Ex. Vc. mora em Porto Alegre, vaia para Paris c/ conexão em Guarulhos, mas vc. descobriu que era mais barato comprar separados os trechos Porto Alegre/Guarulhos e Guarulhos/Paris. Nesse caso, no trecho nacional vigora o limite de 23 quilos. (vinte e três).
A boa notícia é que se a perna até Guarulhos for com a Gol ou com a Avianca, é possível ligar para essas companhias e pedir uma equiparação de franquias, o que permitirá a vc. embarcar com duas malas de 32 quilos. Outra situação: Você comprou trechos internos em sites de companhias no exterior, principalmente de low coast. Nesse caso, prepare-se para pagar cada quilo de bagagem despachada, o que pode por vezes custar o dobro do valor da passagem: ou pior: algumas empresas podem recusar um segundo volume ou mesmo uma bagagem muito pesada. Ainda: se a passagem foi comprada em sites aglutinadores e houver conexão no exterior, as franquias poderão variar."
Dica: Mesmo comprando passagem, hotéis, transfer, etc . p/ internet, eu aconselho a consultar um agente de viagem p/ certificar essas compras.
fotos by Blau Jones |