"Em 18 de Agosto, começaram a valer nos aeroportos brasileiros novas regras para um dos momentos mais chatos da vida de todo passageiro de avião - a passagem pelo RAIO-X.
Agora, os viajantes não tem mais de tirar brincos, ;chapéus e afins para embarcar. Somente se o aparelho apitar é que os objectos deverão ser separados, um a um, até que se identifique qual deles fez soar o alarme. "Esses procedimentos vão agilizar o momento da inspecção", afirma Marcelo Leandro Ferreira, superintendente de infraestrutura aeroportuária da ANAC.
A regra muda também para quem carrega NOTEBOOK: antes era necessário retirá-lo da pasta e colocá-lo em uma bandeja específica. Agora isso só será solicitado null haja alguma desconfiança sobre o conteúdo da bolsa.
Os carrinhos de bebê, porém, devem devem se submeter ao RAIO-X. Assim, as crianças de colo devem passar pelo detector de metais nos braços dos pais, que terão de segura-las afastadas do próprio corpo. " Estamos agindo de acordo c/ os padrões de segurança" diz o superintendente da ANAC.
(Nádia Lapa/ Revista Viagem/out/2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário